quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Recordações

A Rede Record prepara uma série de estréias para comemorar seus 55 anos de atividades. São quadros que entrarão no ar nos diversos programas da emissora, entre eles “Hoje em Dia”, “Tudo é Possível”, “Programa da Tarde” e “Melhor do Brasil”, além de filmes para esta reta final do ano. Dentro deste pacote a Record incluiu os especiais de natal baseados em Machado de Assis e Guimarães Rosa, um musical, a comédia de Tom Cavalcante e o episódio piloto de um seriado de Marcílio Moraes. Tudo isso foi anunciado durante uma longa vinheta exibida durante o “Jornal da Record” e que reservou momentos de pura provocação a Globo. Num trecho, o vídeo destaca que a Record “chegou primeiro no Japão e em Londres”, uma referência aos Jogos Olímpicos.


O fato é que a Record ainda está na fase de provocações e, com isso, ganha um bom espaço na mídia. Esse recurso não é novo e já foi adotado pela Globo quando a emissora carioca apareceu para conquistar as posições de destaque da Tupi e Excelsior, duas empresas que saíram do ar por motivos que todos nós conhecemos.

Longe dessa provocação, quem já passou pela Record comemora os 55 anos de uma maneira muito diferente: busca no passado lembranças de grandes momentos, de inovações e aposta na qualidade. Por que não rever os musicais, festivais, “Família Trapo”, “Jovem Guarda”…? É claro que precisamos sempre olhar para o futuro, mas sem esquecer que o passado nos ensina muito…

Nenhum comentário: